Gyan
É usado principalmente durante a meditação, pois reduz significativamente os níveis de stress, raiva e ansiedade e aumentar a sua concentração. Simply. tocar os dedos indicadores e polegares para manter os outros três dedos semi-flexionados.
Este deve ser o mudra mais conhecido no yoga. Para implementá-lo, coloque suas mãos em forma de oração perto do coração e se concentrar em seu interior. Este mudra pode ser aplicado na montanha asana ou postura árvore.
Apan Vayu
É utilizado principalmente para a saúde do coração, melhorar a circulação e prevenir o aparecimento de angina. Pressione seu dedo indicador contra a base do polegar enquanto você joga com o dedo médio e polegar anel. O dedo mínimo deve ser rígida.
Mahasirs
Este mudra é indicado para aliviar a dor de cabeça. Para fazer isso, pressione a ponta de cada dedo com o polegar da outra mão moderadamente. Repita o procedimento com as duas mãos até sentir alívio.
Donzela
É ideal para o tratamento de inverno, tais como tosse e constipações doenças. Para executar o mudra entrelace os dedos, certificando-se de que o polegar da mão direita para a esquerda cercam o exterior. Para obter a sensação de conforto e aconchego, certifique-se as palmas das mãos ficam grudadas.
Varun
Este mudra ajudará a manter o equilíbrio de água no organismo e evitar a retenção e edema, que pode ser tão prejudicial e perigoso para a saúde. Além disso, ele vai ajudar a manter a hidratação adequada e evitar o ressecamento da pele. Para implementá-lo, pressione suavemente com o polegar sem empurrar mindinhos unha para baixo, porque só tem o efeito oposto.
Mukula
Este mudra equilibra os cinco elementos do corpo, juntamente com chakras. Quando todos os itens estão fora de controle é que as doenças ocorrem. Este mudra irá ajudá-lo a se livrar de todas as toxinas, bem como fortalecer seu sistema imunológico. Para fazer isso, esticar os braços com as palmas das mãos para cima para atrair boas energias do cosmos.
Você mudras freqüentes incorporar a sua rotina de yoga. Quais são seus favoritos?
Sem comentários:
Enviar um comentário