Ludoterapia
A ludoterapia inclui jogos terapêuticos diferentes que são baseados em uma série de teorias psicológicas. Esta terapia, projetado para crianças mais novas, permitindo que a criança brincar com o mínimo de limitações com moderação. Note que qualquer medicamento não é usado e fornece a cada pequenas estratégias específicas para lidar com as dificuldades que se apresentam diariamente. Normalmente, dança, desenho, interpretação e visualizações criativas para completar o tratamento é usado.
Terapia cognitivo-comportamental
A terapia comportamental cognitiva é um ramo da psicoterapia que enfatiza o papel de pensar apenas em como cada indivíduo se sente eo que se faz, pois baseia-se na idéia de que os pensamentos são aqueles que conseguem sentimentos e base o comportamento de cada pessoa em particular, sem a alterá-lo fora. Terapia cognitivo-comportamental permite que cada pessoa a mudar seu modo de pensar e, consequentemente, a sua maneira de agir e sentir, mesmo que o exterior é o mesmo.
Terapia Comportamental Dialética
Terapia comportamental dialética ou terapia cognitivo-comportamental é uma integrante principalmente desenvolvido para melhorar a saúde mental dos indivíduos suicidas sofrem de transtorno de personalidade. Verificou-se que esta terapia é eficaz também para aqueles com comportamentos disfuncionais, reduzindo o abuso de substâncias, dificuldades nas relações interpessoais e auxiliar na gestão de raiva.
Rational Emotive Therapy
Terapia racional emotiva aposta na diferenciação pensamentos irracionais racionais, além de compreender o que causa sofrimento psicológico. Em muitos casos, esta terapia é utilizada quando a pessoa se sente excessivamente irritado com os erros dos outros homens, porque eles acreditam que eles e seu ambiente são para ser totalmente eficaz e bem sucedida a ser valorizado pelo resto. Além disso, são caracterizadas por conflitos e evitá-los de lado, sem ter resolvido.
Estes são apenas quatro das terapias que existem no vasto mundo da psicologia. Você já usou algum? Qual?
Sem comentários:
Enviar um comentário