O uso do óleo de rícino

O óleo de rícino é um produto muito usado em diversas indústrias, entre elas, a dedicada à produção de cosméticos. Siga lendo esse artigo e descubra os amplos benefícios que esse produto pode nos proporcionar.




A origem do óleo de rícino e seus diversos benefícios


O óleo de rícino é extraído  das sementes de uma planta conhecida como Ricinus communis, cultivada  em climas tropicais. Esse liquido é utilizado principalmente na indústria de tintas, vernizes e corantes, como componentes combustíveis, e para a produção de cosméticos e tratamento capilares por sua quantidade de benefícios para os problemas de pele e a queda de cabelo. O processo de aproveitamento de suas propriedades medicinais requer um tratamento especial, sua composição é muito específica e permite que seja utilizado de várias formas.


O óleo de rícino para a pele


Esse óleo é um excelente remédio para tratar algumas doenças dermatológicas e contribui para obter um melhor aspecto, sendo amplamente utilizado nos cremes de beleza. Por sua composição e suas características, é usado para a fabricação de sabão, perfumes e produtos farmacêuticos.


As doenças mais comuns da pele são tratadas com este remédio natural como queimaduras por exposição excessiva ao sol, acne, e fungos. É muito útil para acelerar o processo de cicatrização de feridas por seus comprovados efeitos desinfetantes e curativos. No entanto, em algumas ocasiões, também é utilizada em excesso é possível que cause irritação em peles sensíveis. Para evitar esses problemas, o recomendável é aplicá-lo em pequenas quantidades e lembre-se sempre seu médico se pode existir alguma contraindicação no seu caso em particular


Para as pessoas que desejam frear o passar do tempo que refletem na pele e cabelo, o óleo de rícino auxilia no crescimento do cabelo e como creme facial, previne o surgimento de rugas, hidratando a pele e conseguindo uma aparência mais jovem e saudável. É utilizado com outros óleos vegetais para o tratamento dos cabelos oleosos, secos e com caspa, conseguindo melhorar a aparência e tornando-os mais saudáveis.


Melhore o seu copro desde dentro


 


artrite


Por suas importantes propriedades, o óleo de rícino também se utiliza em diversos tratamentos de artrite, artroses e dores nas articulações. Antes de consumir qualquer produto, consulte seu médico para que realize uma avaliação correspondente e identifique se a quantidade que deverá administrar é a adequadas e para que não haja nenhuma contraindicação.


Na indústria farmacêutica, o óleo de rícino é conhecido principalmente como remédio contra a gripe e a prisão de ventre. Desde a antiguidade, um dos primeiros desse óleo foi com laxante natural. No entanto, é muito importante ter muita atenção ao administrar a dosagem, porque pode causar efeitos adversos ao esperado.


O que você não deve esquecer ao usar o óleo de rícino


O óleo de rícino deve ser usado com cautela e cuidado excessivo, uma vez que as sementes das quais se extraem esta substância são venenosas e perigosas para a saúde. Alertamos que  verifique se o mesmo foi devidamente processado por métodos industriais para garantir seus efeitos benéficos.


The post O uso do óleo de rícino appeared first on Melhor Com Saude.

Sem comentários:

Enviar um comentário