Se treinar de estômago vazio poderá não ter energia suficiente para levar o treino até o fim. Mas se comer demais ou de forma errada também não conseguirá um bom desempenho. Alguns tipos de alimentos podem levar muito tempo para serem digeridos ou podem até prejudicar o rendimento.
Veja, aqui, o que não deve comer mesmo antes de treinar.
Fibras: granola, aveia e cereais estimulam o intestino. Risque essas opções do plano que antecede o treino. As saladas também são ricas em fibras, se esse for o seu pedido, coma até uma hora antes de se exercitar para ter tempo suficiente para a digestão.
Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede. Os alimentos muito salgados também entram nessa categoria. Se apostar neles, vai ter que beber muito mais água durante o exercício. A desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras.
Alimentos que incham a barriga: brócolos, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdómen inchado dificulta os exercícios que exigem trabalho nesta zona, como os movimentos de ioga.
Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram a gerar a energia de que precisa para o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, fritos, salgadinhos e docinhos.
Lactose: Para algumas pessoas, a lactose pré-treino pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.
Sem comentários:
Enviar um comentário